A cidade de Kalgoorlie, na Austrália, sofreu com um terremoto de 5,0 graus na escala Richter, o maior a atingir a região nos últimos 50 anos, nesta terça-feira. Vários prédios foram danificados e a principal mina de ouro da cidade foi evacuada. O terremoto atingiu a cidade por volta das 8h20 locais (21h20 em Brasília) mas não deixou mortos nem feridos.
Segundo o sismologista David Jepsen, o terremoto teve seu epicentro a 10 km sudoeste de Kaalgorlie. "As pessoas daqui experimentaram tremores significativos. Esperamos que pessoas a muitos quilômetros de distância tenham sentido", disse Jepsen, que garantiu que os tremores subsequentes não deveriam causar preocupação.
As minas de ouro de Kalgoorlie são as maiores da Austrália. Os prédios mais danificados foram atingidos em Boulder, uma cidade remota que foi fundada na corrida do ouro da Austrália no século 19.
Fonte Terra
Nota: Ainda tem pessoas afirmando que isso é normal. Será? Irá fazer dois anos em maio que criei este blog, desde então, nunca postei tantas notícias sobre terremotos como fiz nestes últimos quatro meses. Ademais, já faz algum tempo que venho acompanhando os noticiários na internet e na TV, e nunca vi tantos terremotos noticiados em tão pouco espaço de tempo. Diante do fato, conclui-se: 1) antes a mídia não informava sobre os terremotos e agora, por algum motivo, começou a informar; ou, 2) realmente a quantidade de terremotos aumentou, confirmando que existe algo de estranho acontecendo com o nosso planeta. Escolha em qual das duas acreditar. Como estudante das profecias bíblicas, concordo com a segunda conclusão. Algo de grande importância profética está para acontecer.