07 dezembro 2012
Terremoto de 7,3 graus atinge nordeste do Japão e alerta de tsunami é ativado
O forte tremor aconteceu às 17h18 (07h18, horário de Brasília) e foi sentido em 20 províncias do Japão, incluíndo Tóquio, onde o aeroporto de Narita chegou a fechar suas pistas por 20 minutos, assim como os trens locais, que pararam de funcionar.
O alerta de tsunami foi soado durante duas horas, já que no litoral das províncias de Miyagi, Iwate e Fukushima foram detectadas altas do nível das águas que chegaram a alcançar o máximo de um metro na cidade portuária de Ayukawa.
As ondas não deixaram vítimas nem causaram danos de graves, mas o alarme pelo risco de tsunami, que levou milhares de pessoas a se refugiarem em lugares elevados, lembrou os moradores da tragédia de março do ano passado, quando um tremor de 9 graus, seguido por um tsunami acabou com mais de 18 mil vidas.
Aquela catástrofe desencadeou, além disso, um grave acidente nuclear na Usina de Fukushima, onde nesta sexta-feira os operários que trabalham para manter a situação sob controle correram a lugares elevados ao ouvirem o alarme de tsunami.
Segundo TEPCO, operadora da central, não foram reportadas anomalias nem nas instalações e nem na vizinha fábrica de Daiini, nem foi detectada uma leitura incomum dos níveis de radioatividade na zona.
A Autoridade de Regulação Nuclear confirmou, além disso, que não foi detectada nenhuma irregularidade em outra usina nuclear do nordeste do Japão, todas elas paralisadas depois do grave acidente na central atômica de Fukushima no ano passado.
O terremoto de hoje teve seu epicentro no Oceano Pacífico a cerca de 240 quilômetros do litoral de Miyagi, em cuja capital, Sendai, o aeroporto teve que ser evacuado e mais de 15 voos foram cancelados.
As ondas do tsunami não causaram vítimas, embora 10 pessoas ficaram feridas nas zonas de Tohoku e Kanto (onde se encontra Tóquio) por conta do forte tremor de 7,3 graus e outro de 6,2 graus que aconteceu 13 minutos depois.
Segundo a televisão pública NHK, os tremores de hoje poderiam ser réplicas do movimento telúrico de 11 de março de 2011, já que seu epicentro se situou muito perto do daquela ocasião.
Além disso, a Agência Meteorológica japonesa advertiu que durante uma semana, é possível que sejam produzidas novas réplicas de até 6 graus na Escala Richter nessa zona.
O último terremoto de mais de 7 graus vivido pelo Japão aconteceu em 14 de agosto, embora nessa ocasião o tremor, de 7,3 graus, teve seu epicentro próximo à ilha russa de Sakhalin e não provocou alerta de tsunami.
O tremor de hoje fez com que o primeiro-ministro japonês, Yoshihiko Noda, que iria oferecer um discurso visando a campanha eleitoral japonesa, cancelasse o ato e retornasse a seus escritórios para seguir de perto as informações sobre o terremoto.
Além disso, imediatamente depois do terremoto, muitas pessoas usaram as redes sociais para compartilhar informações úteis, como o caso do Twitter, que pediu a seus usuários japoneses que utilizassem "hashtags" como "terremoto", "tsunami" e "evacuação" para hierarquizar os dados sobre o tremor.
Por sua vez, as companhias provedoras de telefonia celular no Japão, NTT Docomo, Softbank e AU, abriram um "mural de anúncios" especial para deixar e escutar mensagens dos possíveis afetados e, entre outras coisas, evitar saturar as linhas.
O país se encontra situado sobre a confluência de três placas tectônicas, por isso que está relativamente acostumado a tremores que, em sua maioria, não têm consequências graves pelas estritas normas de construção em vigor e a rigorosa preparação de sua população. EFE
Fonte Terra
26 novembro 2012
Pesquisadores britânicos afirmam que fumar 'apodrece' o cérebro
A pesquisa, que foi divulgada na revista científica "Age and Being", foi feita com 8,8 mil pessoas com mais de 50 anos e apontou que a alta pressão sanguínea e estar acima do peso também afetam o cérebro.
As pessoas que participaram do estudo realizaram testes de memorização de novas palavras e provas onde tinham que dizer o maior número de animais em um minuto.
Os mesmos teste foram repetidos por duas vezes, num intervalo de quatro anos entre cada um deles, e comprovaram que o risco de ataque cardíaco e derrame estão associados de forma significativa com o declínio cognitivo. Cientistas também confirmaram uma "associação consistente" entre fumo e baixos resultados no teste.
Fonte SRZD
26 setembro 2012
Bispo Edir Macedo diz que as religiões usam a fé como um "bom negócio".
O bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, disse recentemente que as religiões se aproveitam da fé como um bom negócio.
“As religiões têm se aproveitado da fé natural como um bom negócio. Essa é a razão de milhares de religiões, milhões de deuses e bilhões de religiosos. E o pior, ninguém se entende.” argumentou Macedo num texto intitulado "Fé e Religião" publicado em seu blog.
Bom! Uma coisa é certa, não há como negar que o bispo Macedo tem muito conhecimento quando o assunto é -- "religião e negócio".
Nota: Religião e negócio. Ninguém pode negar que a religião virou comércio no mundo, e Edir Macedo foi quem começou isso no Brasil. Agora, ele está ameaçado por outros negociantes da fé, pois a concorrência cresceu. Então, ele tenta acusá-los do mesmo pecado que tem cometido a anos. Isso é lamentável.
Um Novo Vírus Ameaça o Mundo
Uma nova doença respiratória semelhante à SARS - epidemia global que
matou centenas de pessoas em 2003 - foi diagnosticada em um homem que
está sendo tratado na Grã-Bretanha. Outro caso, na Arábia Saudita,
resultou na morte de um paciente. Confira abaixo perguntas e respostas
sobre esse novo vírus.
O que é o novo vírus?
A nova doença é consequência de um tipo de coronavírus - uma família
ampla de vírus que inclui desde um resfriado comum à SARS (sigla em
inglês para síndrome respiratória grave e aguda).
Até agora, apenas dois casos foram diagnosticados deste novo vírus, e
ambas as infecções foram originadas no Oriente Médio. Um dos casos foi
confirmado por um exame de laboratório feito pela Agência de Proteção à
Saúde da Grã-Bretanha, em Londres. O paciente está sendo tratado pelas
autoridades britânicas de saúde.
O outro foi detectado por um exame de laboratório na Arábia Saudita. Os
dados foram enviados a outro laboratório na Holanda, que confirmou se
tratar do novo tipo de vírus. Ainda há poucas informações sobre o novo
vírus e o quão letal ele pode ser entre seres humanos.
O que o vírus faz?
Os coronavírus provocam infecções respiratórias em humanos e animais. Os
dois contaminados tiveram febre, tosse e dificuldades de respiração. O
paciente na Arábia Saudita acabou falecendo, e o britânico está na UTI.
Por ora, ainda não está claro se esse forte efeito é típico deste novo
vírus, ou se há muitas pessoas contaminadas e apenas poucas estão tendo
uma reação tão drástica.
Como ele se espalha?
Acredita-se que ele se espalhe por fluidos expelidos na tosse ou pelo
espirro. Os especialistas acreditam não se tratar de uma doença
altamente contagiosa, já que, nos dois casos diagnosticados até agora,
as pessoas que trataram os pacientes não adoeceram. Os coronavírus são
bastante frágeis. Fora do corpo humano, eles só sobrevivem por um dia e
são facilmente mortos por detergentes e por outros produtos de limpeza.
Como é o tratamento?
Os médicos ainda não sabem qual é o melhor tipo de tratamento, mas as
pessoas com sintomas graves precisam de cuidados intensivos que ajudem
sobretudo na respiração. Não existe nenhuma vacina. Em Londres, o
paciente está isolado, e todos que o estão atendendo usam máscaras e
equipamentos de proteção.
Como se originou o vírus?
Os especialistas ainda não sabem a sua origem. Eles especulam que possa
se tratar de uma nova mutação de um vírus já existente. Ou talvez seja
uma infecção que já circula entre animais e que agora passou para os
seres humanos.
Existe algum tipo de recomendação às pessoas que viajam?
Por enquanto, a Organização Mundial da Saúde descartou qualquer tipo de
restrição a viagens ao Oriente Médio, onde ambos os casos surgiram. Mas
esta decisão está sendo constantemente reavaliada.
Leia mais clicando aqui.
18 setembro 2012
Evangelimos na WEB - Participe!
Evangelismo na WEB. Participe!
Amanhã, a partir das 18h, teremos o Dia do Evangelismo Web: uma
mobilização para levar esperança através das redes sociais. O movimento
perdurará por toda a semana, culminando com um programa de evangelismo
exclusivo para a web, com o Pr. Luís Gonçalves, de 20 a 23 de setembro. Estamos
convocando todos que tenham redes sociais para, a partir desse dia e horário,
juntarem-se a nós ao espalhar conteúdos que falem do amor de Deus, e assim
alcançarmos o maior número de pessoas possível. Participar dessa grande
mobilização! (Texto de Michelson Borges).
Para mais informações CLIQUE AQUI.
05 setembro 2012
O Música e a Adoração com Novo Visual - Acesse
O site Música Sacra e Adoração foi idealizado com o objetivo de compartilhar arquivos de vários autores sobre música e adoração verdadeira. Ele tem sido uma ferramenta nas mãos de Deus para esclarecer, educar e guiar a Sua Igreja para uma adoração verdadeira.
Sabemos que a verdadeira adoração tem sido altamente alterada para satisfazer os gostos pessoais, por isso se torna necessário que aqueles que desejam adorar o Senhor na beleza de Sua Santidade aprendam como o Ele deve ser adorado.
Recentemente, o site passou por uma renovação; ele está com novo visual, mais moderno, mais acessível, mais bonito. Acesse clicando aqui e conheça o novo visual e compartilhe com seus amigos.
Sabemos que a verdadeira adoração tem sido altamente alterada para satisfazer os gostos pessoais, por isso se torna necessário que aqueles que desejam adorar o Senhor na beleza de Sua Santidade aprendam como o Ele deve ser adorado.
Recentemente, o site passou por uma renovação; ele está com novo visual, mais moderno, mais acessível, mais bonito. Acesse clicando aqui e conheça o novo visual e compartilhe com seus amigos.
04 junho 2012
Papa defende descanso dominical em Milão
Bento XVI defendeu ainda o descanso
dominical, cada vez menos respeitado nos países ocidentais: "Defendamos a
liberdade do homem defendendo o dia do Senhor."
Leia mais
Leia mais
Mais Terremotos
PANAMÁ, EL SALVADOR E COSTA RICA SÃO ATINGIDOS POR FORTES TERREMOTOS |
SAN SALVADOR, 4 JUN (ANSA) - Três fortes tremores foram registrados
ontem na América Central sem que deixassem vítimas ou danos materiais,
segundo informaram os organismos dos países atingidos pelos abalos.
O terremoto mais forte, de 6,6 graus na escala Richter, atingiu o Panamá às 18h45 locais (21h45 no horário de Brasília). De acordo com o Serviço de Vigilância Geológica dos Estados Unidos (USGS), o epicentro do sismo aconteceu a 9,7 quilômetros de profundidade, a 526 quilômetros ao sudoeste da capital do país. Já El Salvador registrou um tremor de 5 graus próximo à província de Usulután, no centro do país. O Serviço Nacional de Estudos Territoriais (Snet) informou que seu epicentro foi a 43,3 quilômetros de profundidade e foi sentido às 14h55 locais (17h55 no horário de Brasília) Também a Costa Rica foi atingida por um terremoto de 5,5 graus às 18h locais (21h no horário de Brasília) e, segundo o Observatório Vulcanológico da Costa Rica, teve seu epicentro localizado em Pavón, na costa sul do litoral do Oceano Pacífico, com 1 quilômetro de profundidade. O tremor se prolongou por 30 segundos e foi sentido fortemente na região central, incluindo a capital San José, informou a mesma fonte.
Terremoto balança prédios altos na Indonésia
Um terremoto de 6,1 graus na escala Richter assustou moradores de Jacarta nesta segunda-feira. Prédios altos do centro da cidade balançaram e pessoas saíram às ruas como medida de segurança. Até o momento, não há registro de feridos ou de danos em edifícios na capital.Segundo as informações da Agência de Meteorologia e Geofísica da Indonésia, o centro do sismo aconteceu a 121 quilômetros da costa da província de Java Oeste, em uma profundidade de cerca de 24 quilômetros.A Indonésia sofre frequentemente com terremotos, pois está localizada no "Círculo de Fogo" do Pacífico, região de grande atividade vulcânica e de falhas entre placas tectônicas. YAHOO Notícias |
31 maio 2012
Aquecimento global: o mar está engolindo a terra?
O aumento do nível do mar é uma das consequências do aquecimento
global que mais atemoriza a população mundial que vive nos litorais. Há
regiões mais expostas do que outras, mas já há terras alagadas e outras
que sabem que estão condenadas a ficar submersas em pouco tempo.
Anote Tong, Presidente da República de Kiribati, um arquipélago situado na zona central oeste do Oceano Pacífico, a nordeste da Austrália, negocia há alguns meses a compra de um uma porção de terra firme do vizinho Fiji para abrigar sua população, diante do temido desaparecimento da nação.
A ilha de Lohachara, situada na baía de Bengala já despareceu. Também o arquipélago de Vanuatu, no Oceano Pacífico Sul, viu suas ilhas mais baixas desaparecerem. E, apenas na região da baía de Bengala, calcula-se que cerca de 70 mil pessoas se tornarão refugiados ambientais nos próximos anos.
A origem da mudança climática na qual nos vemos imersos está "no final do século XIX, com o surgimento da revolução industrial".
Centenas de milhões de pessoas serão afetadas pelo degelo e pela diminuição de geleiras e coberturas de neve como consequência da mudança climática, segundo advertiu um relatório do Programa da ONU para o Meio Ambiente (Pnuma).
Neste relatório intitulado "Perspectiva Global sobre a Neve e o Gelo", se assinala que "apenas a perda de neve e das geleiras das montanhas da Ásia afetaria aproximadamente 40% da população mundial. E o Ártico está aquecendo quase ao dobro da velocidade que o resto do planeta".
Segundo um recente relatório emitido pelo Centro de Estudos Geológicos (GFZ) de Potsdam (Alemanha), a ilha da Groenlândia, a maior da Terra e situada no norte do Oceano Atlântico, perdeu, entre 2002 e 2011, uma massa de gelo equivalente a 240 gigatoneladas.
Após lembrar que uma gigatonelada equivale a um bilhão de toneladas, o GFZ ressaltou que a massa de gelo derretida na Groenlândia trouxe consigo uma alta do nível das águas de 0,7 milímetro por ano.
MSN Notícias
Anote Tong, Presidente da República de Kiribati, um arquipélago situado na zona central oeste do Oceano Pacífico, a nordeste da Austrália, negocia há alguns meses a compra de um uma porção de terra firme do vizinho Fiji para abrigar sua população, diante do temido desaparecimento da nação.
A ilha de Lohachara, situada na baía de Bengala já despareceu. Também o arquipélago de Vanuatu, no Oceano Pacífico Sul, viu suas ilhas mais baixas desaparecerem. E, apenas na região da baía de Bengala, calcula-se que cerca de 70 mil pessoas se tornarão refugiados ambientais nos próximos anos.
A origem da mudança climática na qual nos vemos imersos está "no final do século XIX, com o surgimento da revolução industrial".
Centenas de milhões de pessoas serão afetadas pelo degelo e pela diminuição de geleiras e coberturas de neve como consequência da mudança climática, segundo advertiu um relatório do Programa da ONU para o Meio Ambiente (Pnuma).
Neste relatório intitulado "Perspectiva Global sobre a Neve e o Gelo", se assinala que "apenas a perda de neve e das geleiras das montanhas da Ásia afetaria aproximadamente 40% da população mundial. E o Ártico está aquecendo quase ao dobro da velocidade que o resto do planeta".
Segundo um recente relatório emitido pelo Centro de Estudos Geológicos (GFZ) de Potsdam (Alemanha), a ilha da Groenlândia, a maior da Terra e situada no norte do Oceano Atlântico, perdeu, entre 2002 e 2011, uma massa de gelo equivalente a 240 gigatoneladas.
Após lembrar que uma gigatonelada equivale a um bilhão de toneladas, o GFZ ressaltou que a massa de gelo derretida na Groenlândia trouxe consigo uma alta do nível das águas de 0,7 milímetro por ano.
MSN Notícias
02 maio 2012
Cristãos precisam cuidar melhor do planeta, afirma cientista

Segundo reportagem do site The Christian Post, Mark McReynolds, que leciona Ciência Ambiental na universidade Biola, explica que os evangélicos estão cada vez mais aceitando o fato de que o homem ajuda a causar o aquecimento global. Um dos motivos para essa análise é que cada vez mais líderes evangélicos estão participando de eventos internacionais que reforçam a necessidade de cuidar do mundo , que é parte da criação divina.
“Fomos incentivados por mais de 4.000 líderes evangélicos, de 200 países, que participaram do congresso realizado na Cidade do Cabo, em 2010. Lausanne III, o Congresso Internacional sobre Evangelização Mundial reafirmou em sua Confissão de Fé que temos a obrigação como igreja de cuidar da criação de Deus”, compartilhou McReynolds.
O ceticismo sobre o aquecimento global e a mudança climática do globo serem causados pelo homem era algo comum no meio evangélico. Segundo um estudo do Grupo Barna 2008, apenas 27% dos evangélicos entrevistados disseram “acreditar firmemente” que o aquecimento global estava acontecendo. Em dezembro de 2011, uma nova pesquisa revelou que mais da metade dos evangélicos acreditavam não só que havia aquecimento global, mas que ele era causado pelo homem e era perigoso.
Nos últimos anos, contudo, as organizações evangélicas se tornaram mais favoráveis às causas ambientais, incluindo a conscientização sobre o aquecimento global. A Convenção Batista do Sul, que sempre se mostrou cética em relação ao aquecimento global, também mudou seu discurso nos últimos anos. “A Declaração Batista do Sul sobre Meio Ambiente e Mudança Climática”, assinada por mais de 40 líderes da denominação em 2008, pedia uma ação efetiva das igrejas contra as alterações climáticas.
Mark McReynolds explica que “os evangélicos, como todo o restante da sociedade, estão se acostumando às evidências reais das alterações no clima. Os cientistas quase unanimemente defendem que a mudança climática é causada pelo homem e o público em geral está lentamente compreendendo esse problema e suas implicações”.
O professor acrescenta que ele tem uma abordagem bíblica para o assunto. “Não há escrituras específicas sobre essas mudanças climáticas, mas é uma questão de mordomia da criação, para o qual há um mandato bíblico específico e considerações éticas importantes, tais como amor ao próximo”.
Traduzido e adaptado de Christian Post
Fonte: Gospel Prime
Clique no marcador ECOmenismo e saiba mais sobre o assunto.
Nota: É nosso dever, como cristãos, cuidar do meio ambiente; além de ética, essa é uma questão teológica. O problema é quais serão os meios utilizados pelos evangélicos para declarar proteção ao planeta. Ao que tudo indica, tudo irá transcorrer como a profecia.
Nós, adventistas do sétimo dia, desempenhamos um papel relevante nesse sentido, descansando no sábado, dia de dar graças ao Criador (Êxodo 20:8-11). As instituições e empresas adventistas que podem parar, param. É verdade que muito ainda deve ser feito, entretanto, já estamos no caminho.
30 abril 2012
“Nós ainda adoramos a ídolos como dinheiro, poder e posses”, afirma Billy Graham
Segundo uma pesquisa divulgada este ano, o evangelista Billy Graham é considerado um dos homens mais admirados dos Estados Unidos.
Por causa dos problemas de saúde, aos 92 anos ele não faz mais as
cruzadas evangelísticas que o tornaram mundialmente famoso. Entregou a
direção do seu ministério ao filho, Franklin Graham, e há algum tempo a Associação Billy Graham adotou a internet como seu instrumento principal de proclamação do evangelho.
Porém, Billy continua ativo na obra e tem vários artigos reproduzidos em diferentes jornais dos Estados Unidos. Em uma coluna do jornal Chicago Tribune esta semana, ele respondeu a um leitor sobre o que pensa sobre a chamada “teologia da prosperidade” que é o foco central de muitas igrejas. Sua resposta foi:
Não podemos nos curvar aos ídolos feitos de pedra ou de metal, como as pessoas faziam antigamente (e algumas ainda fazem em diferentes partes do mundo). Mas isso não significa que nós [evangélicos] não temos nossos próprios “ídolos” hoje. Ou seja, temo que ainda servimos a coisas com a mesma devoção que eles tinham.
Tomemos, por exemplo, a nossa preocupação com o dinheiro e bens materiais. Isso não é necessariamente errado, é claro, pois precisamos deles para cuidar dos nossos entes queridos e termos uma vida confortável. Mas ambos podem facilmente tornar-se “ídolos” que seguimos servilmente e deixamos de lado as coisas mais importantes em nossas vidas. Em vez de servir a Deus, servimos ao dinheiro e às coisas – e elas acabam nos controlando. Lembre que Jesus advertiu: “Ninguém pode servir a dois senhores …. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro” (Mateus 6:24).
Tenho certeza que você pode pensar em várias coisas que se tornaram ídolos para nós. Por exemplo, o prazer, o sexo, o entretenimento, o prestígio social, a beleza ou o poder. Contudo, a verdadeira questão é esta: A que a “ídolos” servimos? O que temos colocado em nossa vida no lugar que pertence somente a Deus? A Bíblia diz: “Filhinhos, guardai-vos dos ídolos” (1 João 5:21).
Certifique-se de seu compromisso com Jesus Cristo, e procure segui-Lo todos os dias. Não se deixe influenciar pelos falsos valores e objetivos deste mundo, mas coloque Cristo e Sua vontade em primeiro lugar em tudo que você faz.
Traduzido e adaptado de Chicago Tribune
Porém, Billy continua ativo na obra e tem vários artigos reproduzidos em diferentes jornais dos Estados Unidos. Em uma coluna do jornal Chicago Tribune esta semana, ele respondeu a um leitor sobre o que pensa sobre a chamada “teologia da prosperidade” que é o foco central de muitas igrejas. Sua resposta foi:
Não podemos nos curvar aos ídolos feitos de pedra ou de metal, como as pessoas faziam antigamente (e algumas ainda fazem em diferentes partes do mundo). Mas isso não significa que nós [evangélicos] não temos nossos próprios “ídolos” hoje. Ou seja, temo que ainda servimos a coisas com a mesma devoção que eles tinham.
Tomemos, por exemplo, a nossa preocupação com o dinheiro e bens materiais. Isso não é necessariamente errado, é claro, pois precisamos deles para cuidar dos nossos entes queridos e termos uma vida confortável. Mas ambos podem facilmente tornar-se “ídolos” que seguimos servilmente e deixamos de lado as coisas mais importantes em nossas vidas. Em vez de servir a Deus, servimos ao dinheiro e às coisas – e elas acabam nos controlando. Lembre que Jesus advertiu: “Ninguém pode servir a dois senhores …. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro” (Mateus 6:24).
Tenho certeza que você pode pensar em várias coisas que se tornaram ídolos para nós. Por exemplo, o prazer, o sexo, o entretenimento, o prestígio social, a beleza ou o poder. Contudo, a verdadeira questão é esta: A que a “ídolos” servimos? O que temos colocado em nossa vida no lugar que pertence somente a Deus? A Bíblia diz: “Filhinhos, guardai-vos dos ídolos” (1 João 5:21).
Certifique-se de seu compromisso com Jesus Cristo, e procure segui-Lo todos os dias. Não se deixe influenciar pelos falsos valores e objetivos deste mundo, mas coloque Cristo e Sua vontade em primeiro lugar em tudo que você faz.
Traduzido e adaptado de Chicago Tribune
Fonte: GospelPrime
17 abril 2012
Forte terremoto atinge região central no Chile
Um tremor de 6,4 graus na escala Richter, segundo dados do Instituto
Sismológico Nacional, atingiu no início da madrugada desta terça-feira a
região central do Chile, causando a morte de duas pessoas por infarto.
As vítimas são Hugo Muñoz Sepúlveda, 72 anos, e Luis Órdenes Taipa, 59 anos, moradores de Quillota e Papudo, respectivamente, ambas na região de Valparaíso.
O terremoto, que aconteceu à 0h50 local, fez com que o Escritório Nacional de Emergência (Onemi) decretasse a retirada preventiva da população desde a localidade litorânea de Tongoy, na região de Coquimbo, até a de Constitución, na de El Maule, em uma faixa litorânea de 800 quilômetros. Até a mahhã desta terça-feira, foram registradas várias réplicas do tremor.
O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha do Chile (SHOA), no entanto, descartou a possibilidade de um tsunami atingir o litoral do país. O epicentro do sismo, que durou aproximadamente um minuto, foi detectado 56 quilômetros ao oeste da localidade da Ligua, na região central de Valparaíso.
Segundo a Onemi, o tremor foi percebido em uma ampla zona do território, desde a região de Atacama, no norte, até a de Bío-Bío, 1,5 mil quilômetros ao sul. Em Santiago, muitas pessoas abandonaram os edifícios e saíram às ruas, e em alguns imóveis o serviço elétrico ficou interrompido.
Governo pede calma
O governo do Chile pediu calma à população na madrugada desta terça-feira após o terremoto. O subsecretário do Interior, Rodrigo Ubilla, lançou um alerta preventivo.
O tremor foi sentido desde a região de Atacama até a de El Maule, em cerca de 1,8 mil quilômetros do território nacional. Segundo o Onemi, o tremor afetou 68 cidades e localidades chilenas. A passagem alfandegária Los Libertadores, que liga a cidade chilena de Los Andes a Mendoza, na Argentina, se encontra parcialmente fechada devido ao mal estado das estradas.
Além disso, cerca de 20 mil pessoas estão sem energia em algumas cidades próximas à capital chilena.
Já o aeroporto internacional de Santiago, que ficou bastante danificado no terremoto de 27 de fevereiro de 2010, suportou bem o sismo desta terça-feira e opera com normalidade.
Fonte Último Segundo
As vítimas são Hugo Muñoz Sepúlveda, 72 anos, e Luis Órdenes Taipa, 59 anos, moradores de Quillota e Papudo, respectivamente, ambas na região de Valparaíso.
O terremoto, que aconteceu à 0h50 local, fez com que o Escritório Nacional de Emergência (Onemi) decretasse a retirada preventiva da população desde a localidade litorânea de Tongoy, na região de Coquimbo, até a de Constitución, na de El Maule, em uma faixa litorânea de 800 quilômetros. Até a mahhã desta terça-feira, foram registradas várias réplicas do tremor.
O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha do Chile (SHOA), no entanto, descartou a possibilidade de um tsunami atingir o litoral do país. O epicentro do sismo, que durou aproximadamente um minuto, foi detectado 56 quilômetros ao oeste da localidade da Ligua, na região central de Valparaíso.
Segundo a Onemi, o tremor foi percebido em uma ampla zona do território, desde a região de Atacama, no norte, até a de Bío-Bío, 1,5 mil quilômetros ao sul. Em Santiago, muitas pessoas abandonaram os edifícios e saíram às ruas, e em alguns imóveis o serviço elétrico ficou interrompido.
Governo pede calma
O governo do Chile pediu calma à população na madrugada desta terça-feira após o terremoto. O subsecretário do Interior, Rodrigo Ubilla, lançou um alerta preventivo.
O tremor foi sentido desde a região de Atacama até a de El Maule, em cerca de 1,8 mil quilômetros do território nacional. Segundo o Onemi, o tremor afetou 68 cidades e localidades chilenas. A passagem alfandegária Los Libertadores, que liga a cidade chilena de Los Andes a Mendoza, na Argentina, se encontra parcialmente fechada devido ao mal estado das estradas.
Além disso, cerca de 20 mil pessoas estão sem energia em algumas cidades próximas à capital chilena.
Já o aeroporto internacional de Santiago, que ficou bastante danificado no terremoto de 27 de fevereiro de 2010, suportou bem o sismo desta terça-feira e opera com normalidade.
Fonte Último Segundo
16 abril 2012
12 abril 2012
Mundo em alerta devido ao lançamento de satélite pela Coreia do Norte
A decisão do governo da Coreia do Norte de lançar um satélite ao espaço na direção do Japão e da Coreia do Sul, a qualquer momento de hoje (12), provoca reações nos dois países e também na Europa
e nos Estados Unidos. Apesar de os norte-coreanos negarem que o
satélite tenha fins militares e nucleares, os líderes internacionais
consideram o lançamento uma ameaça à segurança da comunidade estrangeira.
Para os Estados Unidos, o Japão, a Alemanha, o Reino Unido, a França, Itália e o Canadá, que integram o G8, a decisão dos norte-coreanos representa uma violação às resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas. O ministro das Relações Exteriores do Japão, Koichiro Gemba, reiterou que o conselho exigiu da Coreia do Norte a renúncia aos testes nucleares e de mísseis.
Em março, as autoridades da Coreia do Norte anunciaram a decisão de lançar o satélite de observação para fins civis. O satélite de longo alcance denominado Unha-3, segundo os norte-coreanos, tem o objetivo de monitorar as regiões em volta do país. A Coreia do Norte é um dos regimes políticos mais fechados do mundo e está isolado das demais nações.
No começo deste ano, os Estados Unidos informaram o repasse de cerca de 240 mil toneladas de alimentos à Coreia do Norte. No entanto, devido à decisão de lançar o satélite, o governo norte-americano suspendeu o envio dos alimentos.
Fonte Jornal do Brasil
Para os Estados Unidos, o Japão, a Alemanha, o Reino Unido, a França, Itália e o Canadá, que integram o G8, a decisão dos norte-coreanos representa uma violação às resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas. O ministro das Relações Exteriores do Japão, Koichiro Gemba, reiterou que o conselho exigiu da Coreia do Norte a renúncia aos testes nucleares e de mísseis.
Em março, as autoridades da Coreia do Norte anunciaram a decisão de lançar o satélite de observação para fins civis. O satélite de longo alcance denominado Unha-3, segundo os norte-coreanos, tem o objetivo de monitorar as regiões em volta do país. A Coreia do Norte é um dos regimes políticos mais fechados do mundo e está isolado das demais nações.
No começo deste ano, os Estados Unidos informaram o repasse de cerca de 240 mil toneladas de alimentos à Coreia do Norte. No entanto, devido à decisão de lançar o satélite, o governo norte-americano suspendeu o envio dos alimentos.
Fonte Jornal do Brasil
11 abril 2012
Indonésia emite alerta de tsunami após terremoto
BANDA ACEH, Indonésia — A Indonésia emitiu nesta quarta-feira um
alerta de tsunami depois de um forte terremoto atingir a província de
Aceh, no oeste do país. A princípio, o sismo foi relatado com 8,9 graus
de magnitude na escala Richter e depois rebaixado para 8,6 graus. Várias
pessoas saíram pelas ruas assustadas em busca de refúgio. O tremor foi
sentido na Índia, na Tailândia e em Cingapura. Pelo menos duas réplica
com mais de 8,0 graus de magnitude atingiram a ilha de Sumatra, a mesma
devastada pela tsunami de 2004, que matou milhares de pessoas na Ásia.
O Centro de Alertas de Tsunami do Pacífico disse que há uma advertência para todo o Oceano Índico. De acordo com Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o epicentro do sismo foi a 495 quilômetros a sudeste da capital da província, Banda Aceh, e a 33 quilômetros de profundidade. De acordo com o centro, tremores desta magnitude “têm potencial para gerar tsunamis amplamente destruitivas”. Até agora, no entanto, apenas ondas de 17 centímetros foram detectadas na região, que “poderiam já ter causado danos em algumas partes da costa”.
Tentando acalmar a população, o presidente da Indonésia, Susilo Bambamg Yudhoyono, disse que não há ameaça de ondas gigantes. Não informações sobre mortes ou danos causados pelo sismo. O aeroporto de Phuket, na Tailândia, foi fechado. Na Índia, onde o terremoto foi sentido em Bangalore, o governo também emitiu alerta máximo para ilhas no Índico, causando caos e pânico entre a população. A agência de desastres da Indonésia afirmou que a eletricidade foi cortada e o acesso é difícil em Aceh. Pessoas estão se reunindo em terrenos elevados.
— A eletricidade foi cortada, há engarrafamentos para acesso a terrenos elevados. É possível ouvir sirenes e orações por todos os lugares — disse Sutopo, um porta-voz da agência.
Até agora, autoridades confirmaram uma réplica de 6,5 graus de magnitude na escala Richter na Indonésia. Mas testemunhas dizem ter visto o mar recuar cerca de 10 metros perto do epicentro, em Aceh. De acordo com moradores, o tremor durou cinco minutos.
A província de Aceh é uma das que foi devastada em 2004 por uma tsunami que matou 230 mil pessoas em 13 países do Oceano Índico. A Indonésia faz parte do chamado “anel de fogo do Pacífico” e é atingida por cerca de 7 mil sismo por ano, a maioria de baixo impacto.
O Centro de Alertas de Tsunami do Pacífico disse que há uma advertência para todo o Oceano Índico. De acordo com Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o epicentro do sismo foi a 495 quilômetros a sudeste da capital da província, Banda Aceh, e a 33 quilômetros de profundidade. De acordo com o centro, tremores desta magnitude “têm potencial para gerar tsunamis amplamente destruitivas”. Até agora, no entanto, apenas ondas de 17 centímetros foram detectadas na região, que “poderiam já ter causado danos em algumas partes da costa”.
Tentando acalmar a população, o presidente da Indonésia, Susilo Bambamg Yudhoyono, disse que não há ameaça de ondas gigantes. Não informações sobre mortes ou danos causados pelo sismo. O aeroporto de Phuket, na Tailândia, foi fechado. Na Índia, onde o terremoto foi sentido em Bangalore, o governo também emitiu alerta máximo para ilhas no Índico, causando caos e pânico entre a população. A agência de desastres da Indonésia afirmou que a eletricidade foi cortada e o acesso é difícil em Aceh. Pessoas estão se reunindo em terrenos elevados.
— A eletricidade foi cortada, há engarrafamentos para acesso a terrenos elevados. É possível ouvir sirenes e orações por todos os lugares — disse Sutopo, um porta-voz da agência.
Até agora, autoridades confirmaram uma réplica de 6,5 graus de magnitude na escala Richter na Indonésia. Mas testemunhas dizem ter visto o mar recuar cerca de 10 metros perto do epicentro, em Aceh. De acordo com moradores, o tremor durou cinco minutos.
A província de Aceh é uma das que foi devastada em 2004 por uma tsunami que matou 230 mil pessoas em 13 países do Oceano Índico. A Indonésia faz parte do chamado “anel de fogo do Pacífico” e é atingida por cerca de 7 mil sismo por ano, a maioria de baixo impacto.
09 abril 2012
Desastres naturais quadruplicaram em 40 anos
Lisboa - A
frequência de desastres naturais anuais quadruplicou no mundo entre a
década de 1970 e 2010, indica uma nota do Instituto de Meteorologia (IM)
para assinalar hoje o Dia Mundial da Meteorologia.
As menos de 100 ocorrências por ano dispararam para mais de 450 em quatro décadas, enquanto os prejuízos subiram de 7,6 mil milhões de euros para mais de 60 mil milhões em cada ano, em todo o mundo, ainda de acordo com os dados do IM.
Em 2005, quando o furacão "Katrina" atingiu a costa Oriental dos Estados Unidos, os prejuízos ultrapassam os 160 mil milhões de euros.
Os especialistas admitem que o aumento possa ser "exacerbado pelas alterações climáticas, hoje reconhecidas como inequívocas" pelo Painel Intergovernamental de Alterações Climáticas (IPCC na sigla em inglês).
A subida da temperatura média do ar e dos oceanos são consequências dessa realidade, que implica a diminuição do gelo nos polos e a subida do nível médio da água do mar.
"Portugal não escapa igualmente a fenómenos meteorológicos e climáticos extremos", considera o IM, enunciando depois as inundações, os fogos florestais, as secas e as ondas de calor como as situações mais frequentes no país.
Em consequência, cita o ano de 2003, onde uma onda de calor terá sido a responsável pela morte de mais de duas mil pessoas e os fogos florestais nesse mesmo ano como os desastres que mais impacto tiveram.
Já quanto a prejuízos, as cheias na madeira em 2010 ocupam o topo da tabela, com custos de mil milhões de euros.
As secas são também destacadas na última década, designadamente a que ocorreu entre Novembro de 2004 e Fevereiro de 2006 e a atinge a totalidade Portugal Continental actualmente, de forma extrema ou severa.
04 abril 2012
A “Contribuição” da Teologia da Prosperidade ao Evangelho
Há alguns dias, li o resultado de uma pesquisa
que afirmava que a taxa de suicídio tem sido maior entre os evangélicos. Fiquei
surpreso com esse resultado, porque o verdadeiro evangelho é caracterizado pela
paz que a graça de Cristo implanta no coração do ser humano; que não precisamos
fazer mais nada, pois tudo Ele já fez por nós; agora, só nos resta amá-lo.
Parece um paradoxo afirmar que o número de suicídios tem sido maior entre os
adeptos de uma religião que ensina que o seu Deus os ama e que nunca os
abandonará; que tudo já foi feito em seu favor; um Deus que diz: “Venham a Mim,
todos os que estão cansados e sobrecarregados, e Eu lhes darei descanso. Tomem
sobre vocês o Meu jugo e aprendam de Mim, pois sou manso e humilde de coração,
e vocês encontrarão descanso para as suas almas” (Mateus 11:28, 29).
Geralmente, as pessoas que se suicidam estão
sobrecarregadas dos anseios e fardos desta vida, se sentem sós, deprimidas,
confusas. A fé é um sentimento que, de certa forma, consegue superar tudo isso,
pois Deus Se apresenta nos evangelhos como Aquele que está com Seus filhos em
meio às tempestades da vida. Por que, então, o suicídio tem maior incidência em
grupos de pessoas que deveriam se sentir seguras e felizes? Nunca fiquei
sabendo que alguém tirou a vida porque se sentia feliz. Então, como explicar o
resultado dessa pesquisa? Os evangélicos são mais infelizes?
Concordo que deve haver vários fatores que
influenciaram para que esse resultado contrariasse a todos nós que defendemos o
evangelho como fonte de felicidade. Entretanto, quero dedicar este breve artigo
somente a um desses fatores que, no meu modo de ver, é um dos mais relevantes:
a teologia da prosperidade.
Durante anos, a humanidade sofreu sob o julgo de
uma mensagem que a oprimia. Afirmava-se que deveríamos fazer penitências,
comprar indulgências e fazer sacrifícios sobre-humanos, se quiséssemos alcançar
o favor divino. Muitos perderam os bens e a vida por causa da culpa que os
assolava. De certa forma, o ateísmo existente hoje se deve ao grande mal
cometido em nome da religião durante a Idade Média.
A opressão existente naqueles dias levou vários
homens a empreender uma reforma na igreja dominante. Essa reforma ganhou o nome
de Protestantismo. Esse movimento cresceu e se espalhou pelo mundo. Ele tinha
como objetivo libertar a humanidade de uma pena que já tinha sido paga,
trazendo felicidade a uma raça de pecadores culpados que só precisava de
arrependimento e fé para ter de volta a Graça que lhe fora roubada. Afirmavam,
ainda, que a humanidade não precisava de intermediários para chegar até Deus;
que Ele a amava e desejava habitar com ela. Isso deu novo alento às pessoas
angustiadas e oprimidas que só precisavam de uma coisa: esperança.
Uma luz brilhou no horizonte para os homens de boa
vontade. Muitos, de todas as partes, se uniram para proclamar a mensagem da
esperança em Cristo. Que maravilha! O dinheiro, que antes era para o benefício
do clero, foi utilizado para levar esperança ao mundo.
Foi com esse propósito que o Protestantismo surgiu.
Mas, infelizmente, alguns o perderam de vista. O evangelho virou comércio; as
bênçãos, mercadorias; e as igrejas, lojas. Onde vamos parar? Até onde
precisamos ir para descobrir que estamos perdidos? Se Lutero ressuscitasse
hoje, sentiria vergonha ao ver em que a Reforma se transformou.
Quando eu era pastor de uma dessas igrejas praticantes da teologia da prosperidade, diversas
vezes entraram em minha sala pastoral membros infelizes, decepcionados porque
já tinham tentado de tudo, realizado diversas correntes, feito votos além da
capacidade do orçamento financeiro da família. Votos que, para cumprirem,
tiveram que vender bens como geladeiras, carros, etc. Muitos lamentavam o fato
de que não obtiveram sucesso em cumprir seus votos e, agora, além de o problema
continuar, estavam em dívida com Deus, assim pensavam. Isso os atormentava.
Muitos simplesmente desistiam, desapareciam e nunca mais tínhamos notícias
deles.
A teologia da prosperidade ensina que devemos doar
acima do que podemos para mover o coração de Deus em nosso favor. Como se
sentir feliz em uma religião que ensina que seu Deus só abençoa mediante
sacrifícios? “Se não houver sacrifícios, não haverá bênçãos”, é o lema de
muitos pregadores. Isso significa que se você já tentou de tudo e ainda não foi
abençoado, é porque ainda não sacrificou o suficiente, por isso muitos se
desfazem de bens essenciais dentro do lar para tentar convencer Deus de que
necessitam do que estão pedindo. Quando a bênção não vem, entram em desespero.
Resultado: desejo de morrer, porque, na compreensão deles, Deus não mais os
ama.
Certa vez, num dos muitos eventos a que tenho sido
convidado, uma senhora me chamou para conversar. Disse-me ela que era membro de
uma dessas igrejas, e alguém a convidou para a programação, porque afirmava que
ela precisava me ouvir. A história dessa mulher é muito triste. Ela vendeu tudo
que tinha em casa: móveis e eletrodomésticos; estava dormindo no chão. Falei
para ela da graça e do amor de Deus. Os olhos dela brilharam e lágrimas
escorreram por aquele rosto sofrido. Hoje, ela é membro da Igreja Adventista do
Sétimo Dia. Louvado seja o Senhor!
A teologia da prosperidade é um mal que precisa ser
combatido por todos aqueles que têm amor ao verdadeiro Evangelho. É assustadora
a grande proporção que essa teologia ganhou nos últimos anos no meio
protestante com seu evangelho dos milagres. Muitas pessoas estão aderindo ao
mundo evangélico por causa dos milagres, das bênçãos financeiras que muitos
afirmam ter recebido.
Alguns são levados a colocar Deus à prova,
oferecendo aos pés dos pastores seus bens mais valiosos. Eu afirmo a você que a
grande maioria fica decepcionada com o resultado. Tenho me encontrado com
pessoas em estado de depressão porque doaram carros, casas, apartamentos,
dinheiro que, com muito sacrifício, foi poupado durante anos a fim de pagar a
faculdade dos filhos, realizar o sonho da casa própria e tantas outras
necessidades, e, agora, ficaram sem nada, perderam tudo. Muitos confessaram que
sentiram vontade de morrer com vergonha dos filhos, parentes e amigos. E para
piorar o estado psicológico dessas pessoas, os pastores lhes disseram que
faltou fé da parte delas; que estavam cometendo algum pecado, por isso não
foram abençoadas. Por favor, até onde isso irá? O amor pelo dinheiro cegou
muitos pastores da atualidade.
Os pastores dessas igrejas sabem do que estou
falando, e não adianta vir com desculpas! Para cada um que testemunha, centenas
estão sofrendo porque não têm o que testemunhar, a não ser desgraça.
Com um cenário desses, não é de admirar que a taxa
de suicídios tivesse maior incidência entre os evangélicos.
Está na hora de buscar coragem para enfrentar essa
situação. Utilizar o sofrimento das pessoas para tirar delas o que têm é um ato
imoral, comparável ao que se fazia numa época em que o mundo vivia na escuridão
espiritual e intelectual. Onde estão os defensores dos direitos humanos? Estão
fazendo alguma coisa? Eu gostaria de saber.
O evangelho verdadeiro nos oferece a companhia de
um Deus que nos ama. Um Deus que permanecerá conosco até fim, mesmo que venham
problemas. Ele permanecerá ao nosso lado, não nos abandonará.
Muitos cristãos enfrentam um conflito interno. Eles
acreditam em um Deus santo, puro, imaculado, um Deus que tudo pode; e ao olhar
para dentro de si mesmos, encontram um ser pecador, indigno, imundo – aí surge
o conflito: Como posso alcançar as bênçãos de um Deus assim, sendo eu tão
impuro? Então pensam que somente por meio de grandes sacrifícios Deus será
movido a abençoá-los. Alguns pregadores ensinam que se você quiser ser
abençoado, deve doar todo o seu dinheiro ao pastor mais rico, pois se ele é
rico, é porque é santo, e o que ele pedir Deus concederá. Que sofisma!
“Quando virdes vossa pecaminosidade, não espereis
até que vos tenhais melhorado. Quantos há que julgam não ser suficientemente
bons para ir a Cristo! Tendes esperança de tornar-vos melhor mediante vossos
próprios esforços? ‘Pode o etíope mudar a sua pele ou o leopardo as suas
manchas? Nesse caso também vós podereis fazer o bem, sendo ensinados a fazer o
mal’ (Jr 13:23). Só em Deus é que há socorro para nós. Não devemos esperar
persuasões mais fortes, melhores oportunidades ou um temperamento mais santo.
De nós mesmos nada podemos fazer. Temos de ir a Cristo exatamente como nos
achamos” (Ellen G. White, Caminho a Cristo, p. 31).
Amigo, realmente somos indignos, pecadores,
imundos, mas aí vem a boa-nova: Deus nos ama mesmo assim. “Mas Deus demonstra
Seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores”
(Rm 5:8). Perceba que Cristo morreu por nós quando estávamos em estado de
alienação total. Ele foi capaz de morrer e enfrentar tudo e todos em nosso
favor quando éramos contrários à vontade de dEle, e não cobrou um centavo por
isso. Agora que O aceitamos, não fará Ele por nós tudo de que temos
necessidade, e gratuitamente? É claro! Você não precisa doar todo o seu
dinheiro, fazer enormes sacrifícios; Deus só quer seu coração. Nele Ele tem que
ser o primeiro.
“O preço pago por nossa redenção, o infinito
sacrifício de nosso Pai celestial em entregar Seu Filho para morrer por nós,
deveria inspirar-nos ideias elevadas sobre o que nos podemos tornar por meio de
Cristo. Quando o inspirado apóstolo João contemplou a altura, a profundidade e
a amplidão do amor do Pai para com a raça perdida, foi possuído de um espírito
de adoração e reverência; e, não podendo encontrar linguagem apropriada para
exprimir a grandeza e ternura desse amor, chamou para ele a atenção do mundo.
‘Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de
Deus’ (1Jo 3:1). Em que grande valor é tido o homem!” (Caminho a Cristo,
p. 15).
Você é muito valioso para Deus. Não há nada que
Deus não saiba sobre você: seu passado, seu presente, seu futuro, suas dores, o
motivo do seu choro, o motivo pelo qual você tem passado noites sem dormir, o
filho que está sofrendo, o marido que a deixou, a esposa que o abandonou, a
família que está se destruindo, a lágrima que escorre pelo seu rosto, um cabelo
que cai de sua cabeça, as decisões erradas que você tomou. Deus conhece também
suas alegrias, mesmo que elas tenham se tornado raras. Ele deseja que elas
retornem para você. Ele não quer, de forma alguma, que você pague para tê-las
de volta. Ele já pagou por elas.
“O coração de Deus anseia por Seus filhos
terrestres com amor mais forte que a morte. Entregando Seu Filho, nesse único
Dom derramou sobre nós todo o Céu. A vida, morte e intercessão do Salvador, o
ministério dos anjos, o pleitear do Espírito, o Pai operando acima de tudo e
por tudo, o interesse incessante dos seres celestiais – tudo se empenha em
favor da redenção do homem” (Caminho a Cristo, p. 21).
“Descrevendo Sua missão terrestre, disse Jesus: ‘O
Espírito do Senhor é sobre Mim, pois que Me ungiu para evangelizar os pobres,
enviou-Me a curar os quebrantados de coração, a apregoar liberdade aos cativos,
e dar vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos’ (Lc 4:18, 19). Essa foi
a Sua obra. Andava fazendo o bem, curando os oprimidos por Satanás. Havia
aldeias inteiras onde não existia mais nenhuma casa em que se ouvissem lamentos
de enfermo, porque Jesus por elas passara e lhes curara os doentes. Sua obra
dava testemunho de Sua unção divina. Amor, misericórdia e compaixão se patenteavam
em cada ato de Sua vida. Seu coração anelava com terna simpatia pelos filhos
dos homens. Revestiu-Se da natureza humana para poder atingir as necessidades
do homem. Os mais pobres e humildes não receavam aproximar-se dEle. Mesmo as
criancinhas para Ele se sentiam atraídas. Gostavam de subir-Lhe aos joelhos e
contemplar-Lhe o rosto pensativo, que refletia bondade e amor” (Caminho a
Cristo, p. 12, 13).
Tudo
Ele fez e não cobrou nada, nem um centavo. É Seu prazer aliviar o sofrimento
humano. Esse é o nosso Deus.
Hilton Bastos
02 abril 2012
Efeito 2012 - Leia a nota
Prefeito gaúcho pede para população estocar alimentos para o fim do mundo
O prefeito de São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul, começou a preparar a cidade para o fim do mundo. Com medo de terremotos e tsunamis, Décio Colla já pediu para a população estocar alimentos e se preparar para o pior. A cidade com 22 mil habitantes estranhou a orientação, mas Colla diz que ouviu a previsão de que um tsunami atingiria o Brasil de um vidente da região.
Além da previsão, o prefeito conta que, há alguns anos, estuda furações, tornados, tremores de terra e as profecias Maias, sobre o fim do mundo. Ele juntou tudo e começou a achar que algo trágico pode atingir a região a partir de abril deste ano. A teoria do prefeito ainda agrega dados geográficos.
No meio do oceano Atlântico existem duas placas tectônicas gigantescas: a sulamericana e a africana.
Segundo Colla, o choque entre elas provocaria um forte terremoto e, em consequência, um tsunami que, em seis horas, atingiria o litoral do Rio Grande do Sul. Somente as cidades que vivem nas áreas mais altas sobreviveriam. São Francisco de Paula, que fica 900 m acima do nível do mar, estaria em segurança, mas ficaria isolada após a devastação.
Apesar da tese elaborada do prefeito, o geólogo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul Elírio Toldo Júnior diz que tese do prefeito já foi por água abaixo.
- Vamos raciocinar em termos de milhões de anos. Nós não temos nenhum registro de que isso tenha acontecido.
Mas Colla está tão certo da catástrofe que se cadastrou em um site que avisa pelo celular, quando acontece um terremoto em alguma parte do mundo. O prefeito até sugeriu que as pessoas estocassem alimentos.
Um homem que não quer se identificar já armazenou quase 200 kg de arroz e feijão. Ele calcula que essa quantidade de alimentos dá pra alimentar a família por seis meses. O morador contou que não quer mostrar o rosto porque teme que, se acontecer alguma tragédia, as pessoas que não se prepararam podem procurá-lo para pedir comida.
- Se acontecer o que a gente tá prevendo, tá calculando que irá acontecer, nós vamos ficar um bom tempo sem água potável, sem alimentos.
Fonte R7
Nota: Neste ano, teremos muitas notícias como essa, e piores ainda. Precisamos avisar o mundo que este planeta realmente está chegando ao fim, mas não tem nada haver com o Calendário Maia e suas interpretações equivocadas. Não sabemos quando, mas sabemos que está próximo o dia em que Cristo voltará para buscar o seu povo.
Vamos orar e trabalhar para evitar que vidas sejam perdidas, pois Satanás tentará utilizar o medo, causado pelo Efeito 2012, para colher almas para o seu reino.
É nosso dever alertar o mundo, e podemos começar com os nossos familiares, amigos e vizinhos antes que o medo os alcance.
Há esperança, e ela chama-se Jesus! Não temam o fim, pois há uma Luz que brilha mais que o medo.
O prefeito de São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul, começou a preparar a cidade para o fim do mundo. Com medo de terremotos e tsunamis, Décio Colla já pediu para a população estocar alimentos e se preparar para o pior. A cidade com 22 mil habitantes estranhou a orientação, mas Colla diz que ouviu a previsão de que um tsunami atingiria o Brasil de um vidente da região.
Além da previsão, o prefeito conta que, há alguns anos, estuda furações, tornados, tremores de terra e as profecias Maias, sobre o fim do mundo. Ele juntou tudo e começou a achar que algo trágico pode atingir a região a partir de abril deste ano. A teoria do prefeito ainda agrega dados geográficos.
No meio do oceano Atlântico existem duas placas tectônicas gigantescas: a sulamericana e a africana.
Segundo Colla, o choque entre elas provocaria um forte terremoto e, em consequência, um tsunami que, em seis horas, atingiria o litoral do Rio Grande do Sul. Somente as cidades que vivem nas áreas mais altas sobreviveriam. São Francisco de Paula, que fica 900 m acima do nível do mar, estaria em segurança, mas ficaria isolada após a devastação.
Apesar da tese elaborada do prefeito, o geólogo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul Elírio Toldo Júnior diz que tese do prefeito já foi por água abaixo.
- Vamos raciocinar em termos de milhões de anos. Nós não temos nenhum registro de que isso tenha acontecido.
Mas Colla está tão certo da catástrofe que se cadastrou em um site que avisa pelo celular, quando acontece um terremoto em alguma parte do mundo. O prefeito até sugeriu que as pessoas estocassem alimentos.
Um homem que não quer se identificar já armazenou quase 200 kg de arroz e feijão. Ele calcula que essa quantidade de alimentos dá pra alimentar a família por seis meses. O morador contou que não quer mostrar o rosto porque teme que, se acontecer alguma tragédia, as pessoas que não se prepararam podem procurá-lo para pedir comida.
- Se acontecer o que a gente tá prevendo, tá calculando que irá acontecer, nós vamos ficar um bom tempo sem água potável, sem alimentos.
Fonte R7
Nota: Neste ano, teremos muitas notícias como essa, e piores ainda. Precisamos avisar o mundo que este planeta realmente está chegando ao fim, mas não tem nada haver com o Calendário Maia e suas interpretações equivocadas. Não sabemos quando, mas sabemos que está próximo o dia em que Cristo voltará para buscar o seu povo.
Vamos orar e trabalhar para evitar que vidas sejam perdidas, pois Satanás tentará utilizar o medo, causado pelo Efeito 2012, para colher almas para o seu reino.
É nosso dever alertar o mundo, e podemos começar com os nossos familiares, amigos e vizinhos antes que o medo os alcance.
Há esperança, e ela chama-se Jesus! Não temam o fim, pois há uma Luz que brilha mais que o medo.
29 março 2012
Cuidado: cafeína pode arruinar a sua produtividade
É comum o uso de cafeína e outras substâncias estimulantes por
pessoas que precisam de mais concentração e energia para o trabalho ou
estudo. Entretanto, de acordo com uma pesquisa publicada na Nature,
cientistas demonstraram que essa prática, muitas vezes, pode atrapalhar
mais do que ajudar. O experimento realizado pela Universidade de
Columbia demonstrou que a cafeína ― e outros estimulantes, como a
anfetamina ― pode baixar a produtividade de indivíduos mais propensos ao
trabalho e com alto nível de concentração.
Os pesquisadores conduziram uma longa série de experimentos em ratos de laboratório, sendo que alguns deles se comportavam de maneira “preguiçosa” e outros de forma mais ativa. Em entrevista para o site Medical Express, o cientista Jay Hosking afirmou que “as descobertas sugerem que alguns estimulantes podem causar efeito contrário em pessoas que enfrentam naturalmente as tarefas mais difíceis da vida e as que oferecem grandes recompensas”.
Sendo assim, caso você seja uma dessas pessoas naturalmente motivadas com o trabalho ou o estudo, talvez seja melhor trocar o café da manhã por um suco de laranja ou chá sem cafeína.
Leia mais em: TecMundo
Os pesquisadores conduziram uma longa série de experimentos em ratos de laboratório, sendo que alguns deles se comportavam de maneira “preguiçosa” e outros de forma mais ativa. Em entrevista para o site Medical Express, o cientista Jay Hosking afirmou que “as descobertas sugerem que alguns estimulantes podem causar efeito contrário em pessoas que enfrentam naturalmente as tarefas mais difíceis da vida e as que oferecem grandes recompensas”.
Sendo assim, caso você seja uma dessas pessoas naturalmente motivadas com o trabalho ou o estudo, talvez seja melhor trocar o café da manhã por um suco de laranja ou chá sem cafeína.
Leia mais em: TecMundo
Nota: Um conselho melhor é: todos devem abandonar essa droga que só nos faz mal.
27 março 2012
Aquecimento está perto de ser irreversível, dizem cientistas
O aquecimento global está próximo de se tornar irreversível, o que
torna esta década crítica nos esforços para preveni-lo, disseram
cientistas nesta segunda-feira (26).
As estimativas científicas diferem, mas é provável que a temperatura mundial suba até 6ºC até 2100, caso as emissões de gases do efeito estufa continuem aumentando de forma descontrolada. Mas, antes disso, haveria um ponto em que os estragos decorrentes do aquecimento -como o degelo das camadas polares e a perda das florestas- se tornariam irrecuperáveis.
"Essa é uma década crítica. Se não revertermos as curvas nesta década, vamos ultrapassar esses limites", disse Will Steffen, diretor-executivo do instituto para a mudança climática da Universidade Nacional Australiana, falando em uma conferência em Londres.
Apesar dessa urgência, um novo tratado climático obrigando grandes poluidores como EUA e China a reduzirem suas emissões só deve ser definido até 2015, para entrar em vigor em 2020.
"Estamos no limiar de algumas grandes mudanças", disse Steffen. "Podemos... limitar o aumento das temperaturas a 2ºC, ou cruzar o limite além do qual o sistema passa para um estado bem mais quente."
No caso das camadas de gelo, cruciais para desacelerar o aquecimento, esse limiar provavelmente já foi ultrapassado, segundo Steffen. A capa de gelo da Antártida ocidental já encolheu na última década, e a região da Groenlândia perde 200 quilômetros cúbicos de cobertura por ano desde a década de 1990.
A maioria dos especialistas prevê também que a Amazônia se tornará mais seca em decorrência do aquecimento. Uma estiagem que tem matado muitas árvores motiva temores de que a floresta também poderia estar perto de um ponto irreversível, a partir do qual deixará de absorver emissões de carbono e passará a contribuir com elas.
Cerca de 1,6 bilhão de toneladas de carbono foram perdidas em 2005 na floresta tropical, e 2,2 bilhões de toneladas em 2010, o que reverte cerca de dez anos de atividade como "ralo" de carbono, disse Steffen.
Um dos limites mais preocupantes e desconhecidos é do "permafrost" (solo congelado) siberiano, que armazena carbono no chão, longe da atmosfera.
"Há cerca de 1,6 trihão de toneladas de carbono por lá -cerca do dobro do que existe hoje na atmosfera-, e as latitudes setentrionais elevadas estão experimentando a mudança de temperatura mais severa em qualquer parte do planeta", disse ele.
No pior cenário, 30 a 63 bilhões de toneladas de carbono por ano seriam liberadas até 2040, chegando a 232 a 380 bilhões de toneladas por ano até 2100. Isso é um volume bem mais expressivo do que os cerca de 10 bilhões de toneladas de CO2 liberadas por ano pela queima de combustíveis fósseis.
Fonte Último Segundo
As estimativas científicas diferem, mas é provável que a temperatura mundial suba até 6ºC até 2100, caso as emissões de gases do efeito estufa continuem aumentando de forma descontrolada. Mas, antes disso, haveria um ponto em que os estragos decorrentes do aquecimento -como o degelo das camadas polares e a perda das florestas- se tornariam irrecuperáveis.
"Essa é uma década crítica. Se não revertermos as curvas nesta década, vamos ultrapassar esses limites", disse Will Steffen, diretor-executivo do instituto para a mudança climática da Universidade Nacional Australiana, falando em uma conferência em Londres.
Apesar dessa urgência, um novo tratado climático obrigando grandes poluidores como EUA e China a reduzirem suas emissões só deve ser definido até 2015, para entrar em vigor em 2020.
"Estamos no limiar de algumas grandes mudanças", disse Steffen. "Podemos... limitar o aumento das temperaturas a 2ºC, ou cruzar o limite além do qual o sistema passa para um estado bem mais quente."
No caso das camadas de gelo, cruciais para desacelerar o aquecimento, esse limiar provavelmente já foi ultrapassado, segundo Steffen. A capa de gelo da Antártida ocidental já encolheu na última década, e a região da Groenlândia perde 200 quilômetros cúbicos de cobertura por ano desde a década de 1990.
A maioria dos especialistas prevê também que a Amazônia se tornará mais seca em decorrência do aquecimento. Uma estiagem que tem matado muitas árvores motiva temores de que a floresta também poderia estar perto de um ponto irreversível, a partir do qual deixará de absorver emissões de carbono e passará a contribuir com elas.
Cerca de 1,6 bilhão de toneladas de carbono foram perdidas em 2005 na floresta tropical, e 2,2 bilhões de toneladas em 2010, o que reverte cerca de dez anos de atividade como "ralo" de carbono, disse Steffen.
Um dos limites mais preocupantes e desconhecidos é do "permafrost" (solo congelado) siberiano, que armazena carbono no chão, longe da atmosfera.
"Há cerca de 1,6 trihão de toneladas de carbono por lá -cerca do dobro do que existe hoje na atmosfera-, e as latitudes setentrionais elevadas estão experimentando a mudança de temperatura mais severa em qualquer parte do planeta", disse ele.
No pior cenário, 30 a 63 bilhões de toneladas de carbono por ano seriam liberadas até 2040, chegando a 232 a 380 bilhões de toneladas por ano até 2100. Isso é um volume bem mais expressivo do que os cerca de 10 bilhões de toneladas de CO2 liberadas por ano pela queima de combustíveis fósseis.
Fonte Último Segundo
26 março 2012
Em 40 anos duplicaram os desastres naturais
A frequência de desastres naturais
anuais quadruplicou no mundo entre a década de 1970 e 2010, indica uma
nota do Instituto de Meteorologia para assinalar, esta sexta-feira, o
Dia Mundial da Meteorologia.
As menos de 100 ocorrências por ano dispararam para mais de 450 em quatro décadas, enquanto os prejuízos subiram de 7,6 mil milhões de euros para mais de 60 mil milhões em cada ano, em todo o mundo, ainda de acordo com os dados do IM.
Em 2005, quando o furacão "Katrina" atingiu a costa Oriental dos Estados Unidos, os prejuízos ultrapassam os 160 mil milhões de euros.
Os especialistas admitem que o aumento possa ser "exacerbado pelas alterações climáticas, hoje reconhecidas como inequívocas" pelo Painel Intergovernamental de Alterações Climáticas (IPCC na sigla em inglês).
A subida da temperatura média do ar e dos oceanos são consequências dessa realidade, que implica a diminuição do gelo nos pólos e a subida do nível médio da água do mar.
Fonte Jornal de Notícias
Nota: Estamos nos aproximando do fim. Estar na hora de envolver-nos na obra que a nós foi confiada: Pregar ao mundo o Evangelho Eterno.
As menos de 100 ocorrências por ano dispararam para mais de 450 em quatro décadas, enquanto os prejuízos subiram de 7,6 mil milhões de euros para mais de 60 mil milhões em cada ano, em todo o mundo, ainda de acordo com os dados do IM.
Em 2005, quando o furacão "Katrina" atingiu a costa Oriental dos Estados Unidos, os prejuízos ultrapassam os 160 mil milhões de euros.
Os especialistas admitem que o aumento possa ser "exacerbado pelas alterações climáticas, hoje reconhecidas como inequívocas" pelo Painel Intergovernamental de Alterações Climáticas (IPCC na sigla em inglês).
A subida da temperatura média do ar e dos oceanos são consequências dessa realidade, que implica a diminuição do gelo nos pólos e a subida do nível médio da água do mar.
Fonte Jornal de Notícias
Nota: Estamos nos aproximando do fim. Estar na hora de envolver-nos na obra que a nós foi confiada: Pregar ao mundo o Evangelho Eterno.
Terremoto de 7,1 graus atinge cidade no Chile
Um terremoto de 7,1 graus foi registrado próximo à cidade de Talca, no
Chile, por volta das 19h37 (horário de Fortaleza). O epicentro do abalo
sísmico foi registrado há 34,8 km de profundidade.
Há poucas informações de vítimas ou danos, apenas o registro oficial de um ferido e da falta de energia em algumas cidades vizinhas. Um alerta de tsunami chegou a ser acionado, mas foi cancelado após dados da Marinha chilena.
Talca (distante 219 km de Santiago, onde o tremor também foi sentido) é capital da província chilena de Malca e tem uma população estimada de 238 mil habitantes (pouco inferior a de Juazeiro do Norte). O terremoto também foi sentido durante o clássico chileno Colo-Colo versus Cobreloa.
O tremor foi medido pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos e é o maior do planeta nos últimos seis dias. No entanto, as medições do Serviço Sismológico Nacional (SSN) do Chile contestam essa estimativa e situam o abalo em 6,8 graus.
Caso se confirme a medição norte-americana, o terremoto em Talca, teve magnitude próxima a do abalo que atingiu o Haiti em janeiro de 2010 e matou mais de 200 mil pessoas
Fonte VerdesMares.Globo.com
Há poucas informações de vítimas ou danos, apenas o registro oficial de um ferido e da falta de energia em algumas cidades vizinhas. Um alerta de tsunami chegou a ser acionado, mas foi cancelado após dados da Marinha chilena.
Talca (distante 219 km de Santiago, onde o tremor também foi sentido) é capital da província chilena de Malca e tem uma população estimada de 238 mil habitantes (pouco inferior a de Juazeiro do Norte). O terremoto também foi sentido durante o clássico chileno Colo-Colo versus Cobreloa.
O tremor foi medido pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos e é o maior do planeta nos últimos seis dias. No entanto, as medições do Serviço Sismológico Nacional (SSN) do Chile contestam essa estimativa e situam o abalo em 6,8 graus.
Caso se confirme a medição norte-americana, o terremoto em Talca, teve magnitude próxima a do abalo que atingiu o Haiti em janeiro de 2010 e matou mais de 200 mil pessoas
Fonte VerdesMares.Globo.com
24 março 2012
A Grande Esperança
Há seis anos, a Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) começou
um projeto com o objetivo de disseminar a Esperança. Em um mundo onde o
sofrimento está em todos os lugares e não escolhe raça, sexo ou classe social,
todos nós, de alguma forma, já o experimentamos. Por
esse motivo, a Esperança é o único sentimento que pode
amenizar as mazelas deste mundo de pecado.
“É impossível explicar
a origem dos sofrimentos humanos de modo a dar a razão de sua existência.
Apesar disso, pode-se compreender o suficiente sobre a origem e o término do
pecado, a fim de que seja percebida a justiça e bondade de Deus. Ele não é, de
modo algum, o responsável pelo surgimento do pecado. Ele não retirou
arbitrariamente Sua graça, nem houve qualquer imperfeição em Seu governo, para
dar motivo à rebelião. O pecado é um intruso, e não pode ser oferecida razão
alguma para sua existência. Desculpá-lo significa defendê-lo. Se fosse possível
encontrar uma justificativa para ele, deixaria de ser pecado. O pecado é a
atuação de um princípio contrário à lei do amor, que é o fundamento do governo
divino.” A Grande Esperança, p. 10 e 11.
Hoje foi mais um dia especial onde a Esperança invadiu a
América do Sul. O Universo inteiro assistiu a maior distribuição de livros já
realizada neste continente.
No livro A Grande Esperança estão revelados os maiores
questionamentos da humanidade: De onde viemos? Por que estamos aqui? Para onde
vamos? O nosso pequenino mundo é o centro de estudo do Universo.
Foi do agrado de Deus escolher um povo para representá-lo
neste mundo. A esse povo Ele incumbiu a maior responsabilidade já concedida aos
homens: levar a mensagem do Evangelho Eterno ao mundo caído. Junto a esse
evangelho, o povo escolhido deve apresentar as últimas mensagens de Deus à
humanidade caída (Apocalipse 14:6-12).
O dia 24 de março de 2012 entrará para história universal.
Todos aqueles que se envolveram nesse projeto serão ali lembramos. Se você foi
um desses, permaneça firme até o fim e verá os frutos do teu esforço, pois
tudo que enfrentamos neste mundo não mais teremos que passar; um dia todo o
sofrimento será totalmente erradicado:
“O grande conflito
terminou. Pecado e pecadores não mais existem. O Universo inteiro está
purificado. Uma única pulsação de harmonia e alegria vibra por toda a vasta
criação. DAquele que tudo criou emanam vida, luz e felicidade por todos os
domínios do espaço infinito. Desde o minúsculo átomo até o maior dos mundos,
todas as coisas, animadas e inanimadas, em sua serena beleza e perfeita alegria,
declaram que Deus é amor.” A Grande Esperança, p. 106.
Mas ainda não terminamos o nosso trabalho. Ainda há muito a
ser feito. Permaneçamos firmes até fim, porque Deus conta conosco. No próximo sábado é o dia de convidarmos um amigo para ir à
igreja conosco e oferecer-lhe um almoço especial.
Se você deseja saber mais a respeito desse projeto, acesse www.esperanca.com.br e participe.
Hilton Bastos
23 março 2012
Lista de Materiais úteis para o Impacto Esperança na Internet
Site Oficial => http://www.esperanca.com.br
Versões digitais do livro:
HTML (leve) => http://livro.agrandeesperanca.com.br/
em Libras => http://agrandeesperanca.com.br/libras
Flash => http://bit.ly/GCNagn
Áudio => http://bit.ly/zWHuud
Ipad/Iphone => http://bit.ly/zuNEQH
Epub (Android) => http://bit.ly/t5D5Ez
Vídeo Meu Filho Vem - Arautos do Rei => http://youtu.be/wV7NiCynneI
Série de Vídeos com comentários de cada capítulo do Livro:
Introdução => http://youtu.be/Rk8jkm1FU9s
Capítulo 1 => http://youtu.be/SKAwm5HPLzI
Capítulo 2 => http://youtu.be/dw5w2d6gkUk
Capítulo 3 => http://youtu.be/hrBvTFb7Kv8
22 março 2012
Aquecimento global está mudando a gravidade da Terra
A Nasa declarou que registros atualizados das temperaturas globais
confirmaram que o planeta se aqueceu quase um grau Celsius desde 1900. O
relatório, chamado Met Office, também apresentou evidências de que o
constante derretimento das geleiras estaria modificando a gravidade da
Terra.
Para chegar a essas conclusões, a Nasa valeu-se de bancos de dados abrangentes sobre o planeta, observações de temperatura marinha e informações de estações meteorológicas da África, Rússia e do Canadá. O satélite GRACE também foi recentemente lançado para a medição do impacto do derretimento de gelo sob a gravidade.
Utilizando tecnologia 3D e imagens captadas pelo GRACE, a Nasa divulgou imagens que comprovam visualmente as alterações gravitacionais.
Na imagem de 1995, a gravidade aparece desta forma // Crédito: Nasa
Com a perda de massa das geleiras, o nível dos oceanos se altera e a configuração da Terra muda // Crédito: NASA
O GRACE, que na verdade são dois satélites gêmeos, foram capazes de medir do espaço o derretimento das geleiras na Groenlândia com alta precisão. Como eles monitoram a própria trajetória de vôo e tempo em órbita são capazes de capturar pequenas mudanças na gravidade.
Com o derretimento das geleiras, o nível dos oceanos sobe, gerando alteração da gravidade. Estima-se que 240 toneladas de gelo derreteram na Groenlândia entre os anos de 2002 e 2011, o que fez o nível dos oceanos subir 0,7 mm por ano. Com isso, o campo gravitacional sofre mudanças, que, mesmo ligeiras, poderão ter consequências a longo prazo.
O planeta também está ficando mais quente. Os dados apontaram também que as temperaturas se elevaram 0,75 ºC ao longo de cem anos. Pode parecer pouco, porém a maior parte desse aumento aconteceu nos últimos dez anos. De 2005 a 2010 foram os anos mais quentes já registrados, mas, segundo a Nasa, tudo indica que esse ano baterá o recorde de elevação de temperatura.
Fonte Galileu
Para chegar a essas conclusões, a Nasa valeu-se de bancos de dados abrangentes sobre o planeta, observações de temperatura marinha e informações de estações meteorológicas da África, Rússia e do Canadá. O satélite GRACE também foi recentemente lançado para a medição do impacto do derretimento de gelo sob a gravidade.
Utilizando tecnologia 3D e imagens captadas pelo GRACE, a Nasa divulgou imagens que comprovam visualmente as alterações gravitacionais.
Na imagem de 1995, a gravidade aparece desta forma // Crédito: Nasa
Com a perda de massa das geleiras, o nível dos oceanos se altera e a configuração da Terra muda // Crédito: NASA
O GRACE, que na verdade são dois satélites gêmeos, foram capazes de medir do espaço o derretimento das geleiras na Groenlândia com alta precisão. Como eles monitoram a própria trajetória de vôo e tempo em órbita são capazes de capturar pequenas mudanças na gravidade.
Com o derretimento das geleiras, o nível dos oceanos sobe, gerando alteração da gravidade. Estima-se que 240 toneladas de gelo derreteram na Groenlândia entre os anos de 2002 e 2011, o que fez o nível dos oceanos subir 0,7 mm por ano. Com isso, o campo gravitacional sofre mudanças, que, mesmo ligeiras, poderão ter consequências a longo prazo.
O planeta também está ficando mais quente. Os dados apontaram também que as temperaturas se elevaram 0,75 ºC ao longo de cem anos. Pode parecer pouco, porém a maior parte desse aumento aconteceu nos últimos dez anos. De 2005 a 2010 foram os anos mais quentes já registrados, mas, segundo a Nasa, tudo indica que esse ano baterá o recorde de elevação de temperatura.
Fonte Galileu
21 março 2012
EUA a caminho de um Estado totalitário
Em uma ação impressionante, em 16 de março de 2012, Barack Obama assinou uma Ordem Executiva (OE) dizendo que o presidente e seus secretários especificamente designados agora tem a autoridade para confiscar todos os recursos internos dos EUA, incluindo comida e água. A OE também afirma que o presidente e seus secretários têm a autoridade para apoderar-se de todo transporte, energia e infra-estrutura dentro dos Estados Unidos, bem como à força destacar cidadãos norte-americanos para o serviço militar.
A OE contém também uma vaga referência no que diz respeito aos cidadãos americanos aproveitando para cumprir "as exigências de trabalho" para fins de defesa nacional.
Não só isso, mas a autoridade reivindicada dentro da OE não se aplica apenas para emergências nacionais e tempos de guerra. Também se aplica em tempos de paz [...]
A inconstitucionalidade da esmagadora maioria das ordens executivas está bem estabelecida, bem como a ilegalidade de negar aos cidadãos seus direitos básicos constitucionais e humanos, mesmo em caso de uma emergência nacional legítima [...]
No entanto, alguns têm, sem dúvida começado a se perguntar por que o presidente assinou uma ordem desse tipo? Não só isso, mas por que ele assinou a ordem agora? É por causa de uma iminente guerra com o Irã ou a Terceira Guerra Mundial que provavelmente vai resultar de um conflito? É por causa da bomba-relógio chamada economia que é apenas um movimento nervoso ou acordo comercial longe de desintegração total? É por causa de um crescente sentimento de ódio de seu governo por parte do público em geral? Está prestes a ocorrer um desastre natural, do qual não temos conhecimento? Existem planos para implantar a lei marcial?
Seja qual for a razão para o recente anúncio da nova Ordem Executiva de Obama, há uma coisa que sabemos com certeza - "Isso não aconteceria aqui" foi o canto do cisne de quase todas as vítimas de assassinato pelo governo na história humana moderna.
Fonte: Global Research
Nota Minuto Profético: Se não bastasse isso, uma semana antes [8 de março], o diretor do FBI, desconversou quando indagado se o governo norte-americano pode ou não matar cidadãos norte-americanos sem antes julgá-los. Veja o comentário do canal FoxNews (acione o botão da legenda CC):
A OE contém também uma vaga referência no que diz respeito aos cidadãos americanos aproveitando para cumprir "as exigências de trabalho" para fins de defesa nacional.
Não só isso, mas a autoridade reivindicada dentro da OE não se aplica apenas para emergências nacionais e tempos de guerra. Também se aplica em tempos de paz [...]
A inconstitucionalidade da esmagadora maioria das ordens executivas está bem estabelecida, bem como a ilegalidade de negar aos cidadãos seus direitos básicos constitucionais e humanos, mesmo em caso de uma emergência nacional legítima [...]
No entanto, alguns têm, sem dúvida começado a se perguntar por que o presidente assinou uma ordem desse tipo? Não só isso, mas por que ele assinou a ordem agora? É por causa de uma iminente guerra com o Irã ou a Terceira Guerra Mundial que provavelmente vai resultar de um conflito? É por causa da bomba-relógio chamada economia que é apenas um movimento nervoso ou acordo comercial longe de desintegração total? É por causa de um crescente sentimento de ódio de seu governo por parte do público em geral? Está prestes a ocorrer um desastre natural, do qual não temos conhecimento? Existem planos para implantar a lei marcial?
Seja qual for a razão para o recente anúncio da nova Ordem Executiva de Obama, há uma coisa que sabemos com certeza - "Isso não aconteceria aqui" foi o canto do cisne de quase todas as vítimas de assassinato pelo governo na história humana moderna.
Fonte: Global Research
Nota Minuto Profético: Se não bastasse isso, uma semana antes [8 de março], o diretor do FBI, desconversou quando indagado se o governo norte-americano pode ou não matar cidadãos norte-americanos sem antes julgá-los. Veja o comentário do canal FoxNews (acione o botão da legenda CC):
20 março 2012
Forte terremoto atinge o México
Um forte terremoto de magnitude 7,4 atingiu o sul do México nesta terça-feira (20), segundo o Serviço Geológico dos EUA, agência americana que monitora tremores globalmente.
O abalo ocorreu às 12h02 locais (15h02 de Brasília), na província de Oaxaca.
O epicentro se localizou a 25 quilômetros da cidade de Ometepec e a 186 quilômetros do balneário de Acapulco.
O tremor foi seguido por quatro réplicas de magnitude superior a cinco.
O presidente do México, Felipe Calderón, disse que não houve relatos de grandes danos.
Ainda não havia informações sobre vítimas.
Uma passarela de pedestres caiu sobre um micro-ônibus na localidade de Azcapotzalco. Segundo o jornal mexicano "El Universal", ao menos um pessoa se feriu.
O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico, também dos EUA, disse que o tremor, ocorrido no continente, não iria gerar um tsunami destrutiva, mas que havia a possibilidade de algumas grandes ondas localizadas.
O tremor foi sentido na Cidade do México, onde prédios tremeram e funcionários correram para as ruas, em pânico.
Linhas de celular caíram, e houve confusão no trânsito.
Por meio de sua conta no Twitter, ele disse que sobrevoou a cidade e não viu grandes estragos.
Equipes da Defesa Civil estão visitando alguns dos pontos mais vulneráveis da cidade para avaliar os eventuais danos do tremor.
O Serviço Geológico inicialmente havia avaliado o tremor em magnitude 7,9, mas depois o revisou para 7,6 e, depois, 7,4.
Fonte G1
Um evangelho falso em um mundo que precisa de luz. O Verdadeiro Evangelho precisa brillhar (Apocalipse 18:1-4).
“Muitos me dirão
naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em Teu nome? Em Teu nome não
expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’ Então Eu lhes direi
claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de Mim vocês, que praticam o mal!’” (Mateus
7:22, 23). As palavras de Jesus aos falsos líderes serão duras, mas
necessárias: “nunca os conheci, afastem-se de Mim vocês, que praticam o mal.”
Ontem (19/3), assisti, com
tristeza, a uma reportagem na Rede Record denunciando Valdomiro Santiago, líder
da Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD). Não tenho nada contra os fiéis dessa
denominação, muito menos contra os membros da Igreja Universal do Reino de Deus
(IURD); acredito que existem sinceros filhos de Deus em suas fileiras que estão
sendo enganados.
É evidente que se trata de um
ataque direto de Edir Macedo, líder da IURD e proprietário da Rede Record, ao
líder da IMPD. Valdomiro Santiago tem construído um império utilizando os
conhecimentos adquiridos enquanto era pastor da IURD, de onde se desligou em
1998. As duas denominações são bem semelhantes.
Edir Macedo tem demonstrado, em
muitas ocasiões, que está incomodado com o crescimento de seu antigo discípulo,
pois tem se tornado uma ameaça à sua denominação. Assim, quando a Rede Globo
atacou a IURD e seu líder, e por tabela a Rede Record, porque se sentia
ameaçada, Edir Macedo está utilizando a mesma estratégia para atacar Valdomiro
Santiago. Isso é lamentável! As acusações não partem de um desejo por justiça,
mas sim por disputa de território e, principalmente, por fiéis dizimistas e
ofertantes, ou como eles mesmos chamam: clientes, pois o cristianismo virou
comércio e as igrejas, lojas. Pedro bem profetizou a respeito disso (cf. 2
Pedro 2:1-3).
Não quero defender Valdomiro
Santiago, pois também suas palavras são ofensivas e visam a atacar Edir Macedo;
mas imploro à Justiça que faça a parte dela: investigue, e se realmente forem
comprovadas as acusações, que ele seja punido e desmascarado para o bem dos
fiéis. Mas investiguem também a IURD e Edir Macedo. Sei que eles têm poder
político e econômico, mas ainda confio na Justiça – se a dos homens falhar, a de
Deus não falhará (“para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua
destruição não dorme” [2 Pedro 2:3]).
Minha tristeza é por causa do
evangelho que está sendo escarnecido e desmoralizado por pessoas gananciosas e
que visam somente ao lucro. Que Deus tenha misericórdia dos Seus filhos que
estão nessas denominações. Que o livro A Grande Esperança possa
alcançá-los, pois assim Deus fez comigo.
Confesso que chorei ao escrever
estas linhas, pois fui enganado como muitos que ali estão, mas Deus teve
misericórdia de mim. Que essa misericórdia possa alcançar Edir Macedo e
Valdomiro Santiago, bem como todos os filhos de Deus em suas fileiras.
Imploro a cada adventista do sétimo
dia que se envolva no projeto “A Grande Esperança”, no próximo sábado (24/3). A
luz de Deus precisa brilhar em meio às trevas deste mundo.
A luz está em nossas mãos; vamos
iluminar o mundo!
Hilton Bastos
Assinar:
Postagens (Atom)