28 janeiro 2009

A família, o trabalho e o lazer Tema para 2012 – Segundo o Papa.

«A família, o trabalho e o lazer» será o tema, segundo anuncia o Papa

Por Jesús Colina

CIDADE DO VATICANO, domingo, 18 de janeiro de 2009 (ZENIT.org).- A cidade italiana de Milão será a sede do próximo Encontro Mundial das Famílias, em 2012, segundo anunciou Bento XVI neste domingo.

Em uma mensagem televisiva ao vivo dirigida aos peregrinos que participavam da missa de encerramento do Encontro das Famílias celebrado na Cidade do México, o Santo Padre revelou que o tema da futura assembléia será «A família, o trabalho e o lazer».

Falando em espanhol, o pontífice agradeceu o cardeal Dionigi Tettamanzi, arcebispo de Milão, por sua «amabilidade ao aceitar este importante compromisso».

Depois que o Papa concluiu, o cardeal Ennio Antonelli, presidente do Conselho Pontifício para a Família, tomou a palavra para revelar que esse encontro acontecerá na primavera de 2012.

O evento, seguiu informando o purpurado italiano aos peregrinos, se marca em um percurso eclesial e civil da cidade de Milão que prevê a celebração, em 2013, de um grande evento de caráter ecumênico e inter-religioso para promover a liberdade religiosa, ao se celebrarem os 1.700 anos do edito emitido por essa cidade pelo imperador Constantino (ano 313).

Desta forma, o cardeal recordou que Milão acolherá no ano 2015 a exposição universal com o tema «Alimentar o planeta, energia para a vida».

E falando em espanhol, o cardeal Antonelli se despediu dos peregrinos que enchiam a explanada do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe com estas palavras: «nos vemos em Milão se Deus quiser».

Os Encontros Mundiais das Famílias foram criados por João Paulo II, que convocou o primeiro em Roma, no ano 1994, por ocasião do Ano Internacional da Família convocado pelas Nações Unidas.

Os seguintes encontros se celebraram no Rio de Janeiro (1997), Roma (2000, ano do grande jubileu), Manila (2003), Valência (2006) e México (2009).

Fonte Zenit

Nota: Muita informação importante no documento só, não é verdade?

1° 2012 - A Família, o Trabalho e o Lazer: Qual será o tema?

2° 2013 - Um grande evento da liberdade religiosa, de caráter ecumênico, em celebração a Constantino, Imperador Romano responsável pela mudança do Sábado para o Domingo: Qual será o tema?

3° 2015 - Exposição universal com o tema "Alimentar o Planeta Energia para a Vida" - Tudo haver com o aquecimento global, ecologia, e, de acordo com BXVI, o Domingo é a solução para a salvar o planeta. Qual será o tema?

Resposta: Domingo.

Ainda restam dúvidas de que estamos muito perto de um desfecho profético de acordo como os adventistas ensinam? Creio que não.